Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal esteve reunido nesta quarta-feira (14), em Brasília/DF, com as entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública. Na ocasião, o FORVM foi representado por Achilles Frias, Márcia David e Thaís Pássaro. Além de ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ, fazem parte do Movimento a ANPPREV, a ANAFE, a ANAPE e a ANPM, entidades representativas dos advogados públicos federais, estaduais e municipais.

Ao longo da reunião, discutiram-se temas pertinentes à Advocacia Pública nos três níveis da Federação, tendo sido debatidas, em especial, estratégias para defesa de prerrogativas da Carreira. Quanto ao tema, ficou definido que o Movimento atuará alinhado à Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB e sempre atento às discussões, que porventura surjam nos tribunais pelo país, sobre as prerrogativas dos advogados públicos.

As entidades confirmaram presença na solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, que deve ocorrer no plenário da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (20). Coordenada pelo deputado Fábio Trad (PSD/MS), a Frente tem como finalidades, entre outras, promover debates e seminários relacionados à atuação e às reivindicações da categoria e apoiar o aperfeiçoamento da legislação relativa às atribuições dos profissionais da área. Discutiu-se ainda a necessidade de se reinstalar a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, o que deve ocorrer nos próximos meses.