Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal esteve presente na entrega do Prêmio Congresso em Foco 2019, solenidade que ocorreu na última quinta-feira (19), em Brasília/DF. O Prêmio contou com o patrocínio da ANAUNI e do SINPROFAZ, cujos presidentes, Márcia David e Ernane Brito, foram responsáveis pela premiação dos vencedores em duas diferentes categorias. O presidente do FORVM e diretor do SINPROFAZ, Achilles Frias, também compareceu ao evento.

Na ocasião da cerimônia, a presidente da ANAUNI e diretora-financeira do Fórum, Márcia David, premiou os vencedores da categoria “Melhores Deputados do Ano” na opinião dos jornalistas. Os mais votados receberam o certificado das mãos da presidente, que também condecorou o primeiro colocado, Alessandro Molon (PSB-RJ), com um troféu. No ranking, o deputado foi seguido por Marcelo Freixo (Psol-RJ); Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que não pôde comparecer à solenidade; e Glauber Braga (Psol-RJ).

Em entrevista concedida por Márcia David ao Congresso em Foco, a diretora-financeira do FORVM ressaltou que o Prêmio tem ganhado cada vez mais visibilidade por submeter os deputados federais e senadores a uma avaliação além daquela realizada durante o período eleitoral. “Essa fiscalização faz com que os parlamentares se preocupem com a opinião pública o tempo todo”, explicou Márcia David.

Já o presidente do SINPROFAZ, Ernane Brito, condecorou os vencedores da categoria “Melhores Senadores do Ano” na opinião dos jornalistas. O presidente entregou o certificado aos cinco mais votados e também condecorou com um troféu o primeiro colocado, Paulo Paim (PT-RS). Na classificação dos vencedores, o senador gaúcho foi seguido por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Simone Tebet (MDB-MS), Kátia Abreu (PDT-TO) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

Segundo Ernane Brito, ao avaliar a atuação dos parlamentares no Congresso Nacional, o Prêmio Congresso em Foco se torna extremamente relevante para a Democracia brasileira. “O SINPROFAZ é apoiador e patrocinador da premiação e continuará caminhando junto ao Prêmio nas próximas edições”, afirmou Ernane Brito.