Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, representado pela vice-presidente Ruth Miller – presidente da ANAJUR – e pela diretora-financeira Márcia David – presidente da ANAUNI –, compareceu ontem (29) ao Seminário “Advocacia Pública: Caminho para Governos Republicanos”. Promovido pela Comissão do Advogado Público da OAB-GO e pela Escola Superior de Advocacia em Goiás, o evento contou com presenças ilustres, como a do advogado do FORVM, ex-AGU e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da jurista Maria Sylvia Di Pietro.

Na ocasião do Seminário realizado em Goiânia/GO, o SINPROFAZ foi representado pelo presidente Ernane Brito, o qual comandou a mesa “Honorários Advocatícios: instrumento de meritocracia e prerrogativa do advogado público”. Ernane Brito foi responsável pela mediação dos debates entre Marcello Terto, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, e Cristiano Giuliani, presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM.

Temáticas como o papel do advogado público na condução legal de políticas públicas e na aplicação dos princípios da administração pública; reforma tributária, federalismo e justiça fiscal; combate à corrupção e judicialização de políticas públicas nortearam as palestras proferidas ao longo do evento. Advogados da União e procuradores da Fazenda Nacional participaram ativamente do Seminário, colaborando como presidentes de mesa, palestrantes e debatedores.