Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, entidade formada por ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ e representante, portanto, das carreiras de Advogado da União e de Procurador da Fazenda Nacional, congratula nesta oportunidade os Doutores José Levi Mello do Amaral Júnior e André Luiz de Almeida Mendonça pelas respectivas nomeações aos postos de Advogado-Geral da União e de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Doutor José Levi é Procurador da Fazenda Nacional e, até a presente nomeação ao posto de AGU, ocupava o cargo máximo de sua Instituição de origem. Todos os avanços consolidados no âmbito da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional nos últimos anos têm a participação do nobre Doutor. Levi foi um dos grandes responsáveis pelo aprimoramento da gestão da Dívida Ativa da União, tendo feito história ao inaugurar esta nova fase da PGFN: reconhecida Instituição de Estado que conta, hoje, com respeito e credibilidade em níveis nunca antes experimentados perante os Três Poderes da República.

Doutor André Mendonça é Advogado da União de carreira. Ao longo do período em que esteve no comando da AGU, demonstrou absoluta disposição em interceder em prol da eficiência e da modernidade da Instituição, assim como do bem-estar de seus membros. Os mais recentes avanços consolidados no âmbito das carreiras da AGU só foram possíveis graças ao Ministro, que cumpriu com brilhantismo seu papel e será lembrado como um dos mais destacados gestores que passaram pela Instituição. O FORVM o parabeniza pelo novo desafio à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Tanto André Mendonça quanto José Levi foram nomes cogitados pelas respectivas carreiras quando da confecção da Lista Tríplice, pelo FORVM, para indicação do novo Advogado-Geral da União em 2018. A nomeação de membros de carreira que ostentam reconhecimento entre os pares para o comando da AGU, como ocorreu com André Mendonça e agora ocorre com José Levi, é importante indicativo do fortalecimento e maturidade institucionais alcançados pela Advocacia-Geral da União.

Diante das novas e honrosas missões, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deseja aos Doutores todo o sucesso. Em nome dos membros da AGU, o FORVM manifesta os mais sinceros votos de que logrem êxito em todas as decisões tomadas em prol do Estado Democrático e que continuem a servir ao país com a mesma abnegação e dignidade com que conduziram a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.