Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, representado pelo presidente Achilles Frias (SINPROFAZ) e pela diretora Márcia David (ANAUNI), esteve reunido na quarta-feira (24), em Brasília/DF, com dirigentes de entidades representativas da AGU e de seus órgãos vinculados. Além de representantes dos procuradores da Fazenda Nacional e dos advogados da União, participaram do encontro diretores da ANAFE.

Pautas pertinentes à Advocacia Pública Federal como um todo foram discutidas na ocasião. Motivados pela vitória relacionada à consolidação de prerrogativa dos advogados públicos, os representantes sindicais e associativos analisaram o cenário político nacional, assim como os efeitos dele para a AGU. Levando em conta a conjuntura, as entidades definiram novas estratégias para atuação.

Os dirigentes do FORVM levaram ao debate a questão da sobrecarga de trabalho a que estão submetidos alguns filiados, os quais incorrem em desvio de função ao realizarem atividades meramente administrativas – situação agravada ainda pela perda dos estagiários e pela histórica carência de carreira de apoio. Segundo as entidades, é importante que a Corregedoria esteja ciente da situação de desgaste e cesse a abertura indiscriminada de processos administrativos.