Escolha uma Página

Foi com pesar que a Diretoria do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal recebeu a notícia do falecimento do Advogado da União Marcos Luiz da Silva.

Combativo Colega, Marcos Luiz deixou sua marca de integridade e domínio técnico na Procuradoria Regional da União na 1ª Região, onde vinha atuando na Coordenação de Recuperação de Ativos. Marcos Luiz fez mais: à frente da Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI, que presidiu no período de 2011 a 2013, conquistou prestígio junto à Carreira ao defender com garra as mais importantes prerrogativas dos Advogados da União e ao obter vitórias que muito colaboraram para o fortalecimento, o reconhecimento e a alçada da Carreira ao atual patamar.

Para Caio Alexandre Wolff, Secretário-Geral do FORVM, “Marcos Luiz foi um grande exemplo para todos na Advocacia-Geral da União. À frente da ANAUNI, conferiu muita credibilidade à Associação. Cordato e ótimo ouvinte, nunca desprezou a opinião dos Colegas e tinha sempre uma palavra amiga para quem quer que o procurasse. Um grande ser humano, simples e sem vaidades. Sua partida tão precoce deixa um vazio nos corações de todos os que puderam com ele conviver. As últimas mensagens que trocamos externavam a preocupação de Marcos Luiz com o equilíbrio emocional dos Colegas para atravessar as crises da pandemia e da indiferença com o semelhante. Até o último momento, foi um guerreiro na luta por tudo o que é bom e justo. Deixará muitas saudades”.

Em nome de toda a Advocacia Pública Federal, a Diretoria do FORVM se compadece, presta condolências e manifesta o mais sincero pesar aos amigos e familiares do Presidente Marcos Luiz da Silva.