Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – entidade composta pela Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR, pela Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI e pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ – manifesta amplo apoio à indicação de André Luiz de Almeida Mendonça para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal.

Advogado-Geral da União e ex-Ministro da Justiça, André Mendonça representará a Advocacia Pública na Corte Suprema – cadeira para a qual ostenta absolutamente todos os requisitos constitucionais exigidos, a julgar pelo notável saber jurídico e pela ilibada reputação. Entre as condecorações a que fez jus, destaca-se o Prêmio Innovare de 2011, conquistado pela relevante atuação no combate ao crime organizado no País.

Membro da AGU há mais de 20 anos, também ganhou destaque no meio acadêmico: na Universidade de Salamanca, na Espanha, obteve com louvor os títulos de Mestre e Doutor em Direito. Entre os pares da Advocacia-Geral da União, é reconhecido pela qualificação técnica, sendo Ministro que, sem dúvidas, engrandecerá as discussões e deliberações no mais alto órgão do Poder Judiciário brasileiro.

Tendo em conta os atributos que credenciam André Mendonça para o posto de Membro do Supremo Tribunal Federal, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal pleiteia a aprovação de seu nome pelo Senado e manifesta, por fim, a certeza de que ele desempenhará irretocável trabalho junto à Corte.