Escolha uma Página

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM, formado pela Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR, pela Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI e pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, comunica Filiadas e Filiados sobre o início de processo eleitoral para formação de Lista Sêxtupla e indicação de nomes para o cargo de Advogado-Geral da União. Confira aqui o Edital.

A Lista, a ser entregue ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, conterá os nomes que, na opinião dos Membros das Carreiras, têm maior competência técnica para liderar a AGU. Os Associados à ANAJUR e à ANAUNI votarão exclusivamente em Advogados da União, ao passo que os Filiados ao SINPROFAZ poderão votar apenas em Procuradores da Fazenda Nacional.

O processo eleitoral será realizado virtualmente por meio do endereço www.listatripliceagu.com.br e compreenderá duas etapas. Na primeira, de 15 a 19 de julho, os Advogados Públicos Associados poderão indicar cinco (5) nomes. Até o dia 27 de julho, será divulgada a lista dos dez (10) mais votados de cada Carreira, bem como a quantidade de votos obtidos por cada um.

Na segunda etapa, de 28 a 29 de julho, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os Associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os três (3) Advogados da União e os três (3) Procuradores da Fazenda Nacional mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada pelo FORVM no dia 30 de julho.

Reunidos no Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, ANAJUR, ANAUNI e SINPROFAZ convocam Filiadas e Filiados para a votação. A consulta aos Membros das Carreiras dá legitimidade aos nomes indicados e estimula a cultura democrática dentro da AGU. Acesse agora www.listatripliceagu.com.br e faça suas indicações!