Escolha uma Página

Nesta terça-feira (25), os dirigentes do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Também participaram da solenidade o advogado-geral da União substituto, Flávio Roman, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, além de diversos parlamentares e representantes da advocacia pública de todo o país.

A Frente será coordenada pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) e tem o apoio de mais de 200 parlamentares (entre senadores e deputados federais) de todos os partidos e estados, e tem como objetivo a valorização das carreiras e o fortalecimento da autonomia técnica dos advogados públicos.

 “A formação da Frente parlamentar em Defesa da Advocacia Pública é um ato simbólico, que procura de maneira concreta e efetiva enfrentar as lutas e as batalhas, no âmbito do Legislativo, para o fortalecimento dessas carreiras. São inúmeros os projetos tramitando que têm como objeto a Advocacia Pública. Estamos aqui para fortalecer sua atuação e suas prerrogativas”, afirmou Andrada.

Em seu discurso, o Presidente do Forvm, Achilles Frias, declarou: “a defesa da Advocacia Pública se faz importante na medida em que ainda estamos buscando a paridade de armas com as demais Funções Essenciais à Justiça. Essa ausência de paridade entre as Funções não se justifica mais. A Advocacia Pública está unida e não ficará novamente para trás nos projetos de lei ou nas propostas de emenda constitucional. Nossas prerrogativas merecem ser conquistadas, consolidadas e preservadas em benefício, principalmente, da sociedade brasileira que defendemos”.

*Com informações: gov.br e Sinprofaz || fotos: Caio Clímaco, Anajur e Anpm.