Escolha uma Página

No último dia 6 foi realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília/DF, a solenidade de posse da Diretoria 2023-2025 do SINPROFAZ. Na ocasião, compuseram a mesa de honra a presidente eleita, Iolanda Guindani; o ex-presidente e atual diretor, Achilles Frias; o advogado-geral da União, Jorge Messias; a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Ruas; o secretário-geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, José Levi Mello; o assessor-chefe da Assessoria Consultiva do Tribunal Superior Eleitoral, Fabrício Da Soller; e a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB, Maria Dionne de Araújo.

“É com absoluta felicidade e honra que assumo a Presidência do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. Para além de um desafio único em minha carreira profissional, liderar o SINPROFAZ é constatar algo de importância ainda maior: é perceber, com extrema alegria, que possuo o consentimento dos Colegas para liderar a luta sindical em defesa da Carreira e da Advocacia Pública como um todo. Essa confiança das Procuradoras e dos Procuradores da Fazenda Nacional é, sem dúvidas, o que mais me satisfaz. Aos Colegas, meus sinceros agradecimentos pela oportunidade que me concedem”, declarou a presidente.

A solenidade de posse foi prestigiada por autoridades da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Ao discursar para o público do evento, o AGU Jorge Messias cumprimentou os ex-presidentes do Sindicato e desejou à nova Diretoria uma gestão de muitas vitórias. “Presidente Iolanda Guindani, a senhora tem hoje a oportunidade de presidir o Sindicato de uma Carreira extremamente qualificada, unida, que trabalha dia e noite em prol do país. Tenho certeza de que, sob sua liderança, o SINPROFAZ seguirá contribuindo para a construção de um Brasil mais justo”, afirmou o advogado-geral da União.

*com informações e fotos do SINPROFAZ