Escolha uma Página

Nesta quarta-feira (2), o presidente da ANAJUR, Jarbas dos Reis, assumiu, a presidência do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal. A reunião, que aconteceu na sede da entidade em Brasília, marcou o início da gestão 2023/2024.

Esta é a primeira vez que a ANAJUR está à frente do Forvm. De acordo com o estatuto, a diretoria deve ser composta por representantes das quatro associações: ANAJUR, ANAUNI, ANPPREV e SINPROFAZ. Deste modo, na nova gestão, a vice-presidência fica a cargo de Clóvis Andrade (ANAUNI); Iolanda Guidani (SINPROFAZ), é a nova diretora-tesoureira, e Maria Santíssima Marques (ANPPREV) fica responsável pela secretaria-geral.

Durante a assinatura do termo de posse, os dirigentes da reafirmaram o compromisso em dar continuidade ao trabalho desenvolvido para defender as prerrogativas das carreiras da Advocacia-Geral da União. Segundo Jarbas dos Reis, o objetivo é fortalecer cada vez mais o Fórvm, divulgando mais os trabalhos realizados, além de manter a atuação para preservar os direitos e garantias dos membros da AGU. “A união das entidades que compõem o Forvm é primordial e indispensável para que a gente possa ter um futuro promissor na defesa das prerrogativas das carreiras e, consequentemente, no fortalecimento da Advocacia Pública Federal”, ressaltou.

Achilles Frias, agora ex-presidente Forvm, agradeceu a confiança, parceria e amizade ao longo do período em que esteve no cargo e destacou a força que a entidade ganhou com o retorno da ANPPREV. “Agora, finalmente, temos as quatro entidades unidas, irmanadas, atuantes e fortes, com diretorias expressivas. Eu vejo o Fórvm como realmente a força da Advocacia Pública Federal”, declarou.

Também participaram da reunião a diretora Jurídica da ANAJUR, Ruth Jehá Miller, a diretora de Relações Associativas Thaís Pássaro, a associada Ana Luísa Figueiredo de Carvalho e o diretor de Finanças e Patrimônio da ANPPREV, Aluizo Lucena.

*texto com informações e imagens da Ascom Anajur