Escolha uma Página

A diretoria do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal esteve presente na última reunião de 2023 da Comissão de Diálogo da Advocacia-Geral da União. O encontro, que ocorreu na sede da instituição, na manhã da última quarta-feira (13), foi conduzido pela Secretária-Geral de Consultoria da AGU, Clarice Calixto, e teve como centro dos debates a Saúde Mental e Qualidade de Vida no trabalho, inteligência artificial e migração do Sistema Sapiens, além da devolutiva sobre as contribuições das entidade para alteração da Portaria 03/2021, que trata do teletrabalho.

A reunião foi aberta com a apresentação do diagnóstico de Saúde Mental, realizada pela Coordenadora-Geral de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (CGQVT), Simone Alves Cardoso. Ela trouxe uma compilação das pesquisas realizadas pela Anauni e Anafe, entre 2021 e 2022, além de esclarecer algumas ações que já foram adotadas, como escutas técnicas, estudos para distribuição de vagas de membros, desterritorialização e nacionalização das atividades para equalização da carga de trabalho.

Em sua exposição, ela também explicou algumas ações que estão em andamento, como pesquisas para aferir a qualidade de vida no trabalho dos membros da AGU e a previsão para realização de concurso público. Nesse sentido, a Secretária-Geral de Consultoria ressaltou que a minuta do projeto de lei para regulamentar a criação do Plano de Cargos e Carreira Técnica da AGU está sob análise da equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A pauta também abordou a devolutiva da instituição a respeito da proposta para alteração da Portaria 03/2021, que trata do teletrabalho. No último encontro, as entidades apresentaram sugestões para a regulamentação e, nesta quarta-feira, a Secretária-Geral de Consultoria Adjunta, Tahiana Viviani Vieira, apresentou um compilado das proposições acatadas pela instituição.